Catamoeda que dá bônus!

Como funciona

O CataMoeda oferece diversas opções de troca. Consulte na tela da máquinas os serviços disponíveis no estabelecimento em que estiver e, em poucos passos, transforme suas moedas em vantagens para você.

Com o CataMoeda, todos ganham

O CataMoeda é um serviço inovador criado para solucionar o problema da falta de troco de maneira criativa.

Depositando moedas na máquina, os consumidores agora podem receber o troco da maneira correta (e com bônus!), os comerciantes e os bancos não têm mais prejuízos atrás de troco, e o governo não precisa extrair mais minérios do meio ambiente sem necessidade!

Como usar

Passo 1

Escolha a forma de troca e deposite suas moedas

Na tela da máquina, selecione a opção desejada e deposite suas moedas. Não precisa separá-las por valores!

Vale-compras

Troque suas moedas por produtos e serviços!

Cédulas

Receba o valor de suas moedas em cédulas!

Doação

Doe suas moedas para uma instituição beneficente!

Celular

Troque suas moedas por créditos no celular!

Passo 2

Acompanhe a contagem

Enquanto aguarda a contagem, um jogo exclusivo pode ser liberado para você jogar depois da transação!

Suas moedas são contabilizadas pela máquina em tempo real, e você pode ver o quanto está ajudando o meio ambiente com seu depósito.

Se alguma moeda for falsificada, estrangeira ou antiga, ela será descartada.

Passo 3

Retire seu cupom

Ao terminar a contagem, a máquina emite um comprovante com todos os dados do seu depósito: tipo de troca selecionada, valor total com bônus, moedas contabilizadas, data de validade e local de troca.

Passo 4

Troque seu cupom

Depois de pegar seus produtos, você pode usar seu vale-compras com bônus nos caixas da própria loja com o CataMoeda ou em toda a rede parceira até o dia de vencimento. Consulte os dados impressos.

Para a troca por cédulas, o comprovante deve ser entregue no mesmo dia do depósito no balcão principal da loja.

Perguntas frequentes

  1. É cobrada alguma taxa para que eu troque minhas moedas?

    Não, pelo contrário. Ao trocar suas moedas por vale-compras, você recebe um bônus sobre o valor depositado. Também sem pagar taxas, você pode optar por receber a quantidade em cédulas ou doar o valor a instituições beneficentes. Consulte os serviços oferecidos em cada CataMoeda!

  2. O cupom tem que ser usado apenas onde está a máquina em que depositei as moedas?

    Geralmente sim. Além do valor e da validade do comprovante, os locais onde o comprovante poderá ser trocado estarão impressos no cupom.

  3. O que acontece com as moedas estrangeiras ou falsificadas depositadas?

    Essas moedas não são contabilizadas, são rejeitadas pela máquina e devolvidas ao depositante através da área de descarte da máquina.

  4. De que maneira é feita a contagem das moedas?

    A máquina identifica todas as moedas brasileiras através de diferentes parâmetros. O CataMoeda também distribui as moedas em coletores de acordo com o valor e tudo é monitorado remotamente em tempo real.

  5. Como é selecionada a instituição beneficente disponível para doação?

    Atualmente, são beneficiadas as instituições definidas pelo próprio estabelecimento onde a máquina está instalada. Posteriormente, serão abertas inscrições para novas seleções.

  6. Como faço para usar o vale-compras bonificado no supermercado?

    Após trocar suas moedas pelo vale-compras, você poderá fazer suas compras normalmente e apresentar seu cupom no caixa, junto aos produtos que você escolheu. Ele é válido como dinheiro e será abatido do valor da compra.

  7. O que faço quando o valor do meu comprovante for menor que o valor das compras?

    Se o valor do seu vale-compras for menor que o total dos produtos, você deve completar o pagamento com dinheiro ou cartão.

  8. E se o meu comprovante tiver um valor maior que minhas compras?

    É sempre importante estar informado sobre os procedimentos adotados pela loja em que a máquina está. Em alguns estabelecimentos, você não terá a opção de troco. Em outros, poderá receber o troco em dinheiro ou em um contravale da loja. O estabelecimento também pode devolver seu troco através de um vale-compras ou de créditos no cartão fidelidade da rede. Nesses casos, é interessante depositar suas moedas em mais de uma transação para obter mais de um vale-compras e gastá-los aos poucos, dentro do prazo de validade.

  9. Os comprovantes têm validade?

    Sim, a data máxima para trocá-lo por produtos ou por cédulas será informada na tela e impressa no próprio comprovante. Geralmente, a troca por cédulas deve ser feita no mesmo dia e a troca por compras pode ser feita em até dois meses.

  10. Posso depositar várias moedas de uma vez só? Qual é o limite?

    O ideal é depositar as moedas aos poucos, mas você pode colocar quantas moedas quiser. Não há limite para o seu depósito.